Gordura no fígado, é uma doença grave, potencialmente mortal e subdiagnosticada.
Independente de sua idade, ou grau de gordura no fígado é possível você restaurar 100% de sua saúde e evitar problemas mais sérios, como cirrose e câncer.
Olá, Sou Joana Sanches, pesquisadora, psicóloga e nutricionista. Tenho uma atenção especial por problemas no fígado pois sofri com isso por alguns anos, perdi meu pai com cirrose.
Ele bebia, moderadamente, mas bebia. E uma das coisas mais tristes que me lembro de minha adolescência foi ver o sofrimento dele, literalmente definhando encima de uma cama nos últimos dias de vida.
Isso me marcou demais, minha mãe desenvolveu uma depressão em decorrência do sofrimento causado a toda família nessa época.
Mas eu não bebo e mesmo assim sofri com anos com Esteatose Hepática não alcoólica, o que me levou a obesidade, depressão, hipertensão entre outros problemas sérios.
Quando descobri esse problema, indo ao médico, na época me queixando de fadiga e alguns desconfortos abdominais.
Fiquei em choque com o diagnóstico, já que me considerava saudável, não fumava nem bebia, achava que minha alimentação era saudável (na época não era nutricionista).
Pouco tempo depois os sintomas começaram a piorar, foi como uma bola de neve, quando percebi já tinha ganhado mais de 30 quilos, estava com depressão, obesa, sempre cansada e literalmente sem vontade de viver.
Acompanhei o sofrimento do meu pai com essa doença terrível, e prometi a mim mesma que não passaria pela mesma situação.
Abaixo veja uma foto minha na pior fase da doença em 2015 a direita eu já com meu fígado restaurado, 7 anos depois, livre da gordura no fígado obesidade e depressão.
Não espere a doença se agravar, porque ELA VAI se agravar se você não tomar uma atitude, e pode chegar a um estado irreversível.
Na época meu médico não estava me ajudando muito, apenas me orientava a fazer atividades físicas, melhorar a alimentação e receitava alguns remédios para combater os sintomas como a fadiga, a falta de apetite, dores abdominais, etc.
Isso até ajudava a aliviar os sintomas, mas não estava resolvendo o problema.
Quando percebi que meus olhos e pele ficando amarelados a depressão piorando me sentindo inchada, só pensava em meu pai que tinha morrido anos antes, senti que precisava tomar uma atitude ou eu teria o mesmo fim.
E isso literalmente salvou a minha vida, foi através de pesquisas na época de faculdade de nutrição.
Foi então que descobri o “SEGREDO” para reverter totalmente a minha gordura no fígado em tempo recorde.
E é isso que vou compartilhar com você aqui e agora.
Tudo está ligado a dois fatores, uma enzina a “colina”, e a um agente químico presente em 100% dos produtos industrializados, que bloqueia a ação da enzima protetora do fígado.
A colina é uma enzina conhecida como protetora do fígado, ela é responsável por manter o funcionamento desse órgão, que por sua vez é responsável por mais de 500 funções vitais em nosso organismo.
Uma dos funções do fígado é absorver a glicose, metabolizar e armazenar em forma de glicogênio, liberar um hormônio glucagon, que quebra o glicogênio e libera glicose para a célula. Veja a imagem abaixo!
Mas tem uma substância química presente em todo material plástico, alumínio e produtos industrializados em geral, desde produtos alimentícios até limpeza e higiene pessoal.
Mesmo em embalagens de produtos vegano, integral ou com rótulo de saudável.
Tudo que você ingere ou manuseia tem esse componente químicos em sua composição, esse é o maior vilão da gordura no fígado.
Além causar diversos desiquilíbrios hormonais no corpo, potencialmente prejudicial a tireoide, ele também bloqueia a absorção da enzina colina pelo fígado.
Impedindo que ele faça a metabolização correta da glicose, causando o acumulo de gordura no fígado.
Levando a esteatose hepática, e o que vem a partir dai você já conhece.
Esse estudo me ajudou a dar os primeiros passos para montar um programa onde eu mesma fui a cobaia.
Ele envolve alimentação, suplementação e algumas mudança de hábitos que ajudaram a me recuperar em tempo recorde.
“Resetei” o meu fígado, hoje 100% saudável, em decorrência disso, tudo melhorou, perdi peso e venci a depressão, de forma natural e sem tomar medicamentos.
Conheça o tratamento clicando no botão abaixo.